Um país onde as desigualdades salariais, das mais elevadas do mundo desenvolvido, não param de crescer, é dificil encontrar a cura para a miséria que o asfixia,e terminar toda esta ganância e luxúria de alguns.
“De acordo com informação enviada pela empresa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, António Mexia recebeu em 2009 700 mil euros em salários fixos e 600 mil euros em remuneração variável (que varia segundo objectivos atingidos).
A estes valores junta-se um prémio plurianual de mandato de 1,8 milhões de euros, que entra nas contas de 2009 e que corresponde a 600 mil euros por cada um dos três anos.
Assim, o CEO da eléctrica portuguesa irá receber este ano um total de 3,1 milhões de euros, quando a assembleia geral de accionistas, marcada para 16 de Abril, aprovar as contas de 2009.”
Para aqueles que ganham menos, a solução do partido do governo é a PEC, que significa,a redução do direito ao subsídio de desemprego; Os cortes no rendimento social de inserção; ; O congelamento dos salários da Função Pública; A criação do novo escalão de IRS de 45%; A redução das deduções em saúde e educação; O adiamento de algumas obras públicas(mais desemprego). As privatizações, incluindo os CTT, a REN, a EDP e os seguros da CGD, que significa mais despedimentos em massa.
No comments:
Post a Comment